“A nossa escola está viva e é uma escola de todos para todos!”

No dia 12 de dezembro de 2025, a turma do B do 8.º ano, juntou-se à sua professora de francês, Elsa Fernandes, para realizar uma tradição francesa: Confecção de “LA BÛCHE DE NOEL.
A turma tornou esta sobremesa num desafio divertido: a realização de um concurso de decoração deste bolo enrolado.
O concurso consistiu em criar grupos com um familiar e um ou dois alunos. Participaram irmãos, avós, pais e cunhadas, cada um com a sua criatividade e inspiração. Cada participante de cada grupo podia trabalhar apenas com uma mão: um participante com a esquerda e o outro com a direita.
Para avaliar a decoração, o sabor do bolo e outros critérios, foram convidados júris justos e assertivos.
Cada grupo decorou o seu bolo de maneira diferente, sendo o tema principal o Natal e a sua magia. O grupo vencedor foi “A equipa do Pai Natal” porque decorou um bolo lindo e cheio de sabor. No entanto, cada elemento dos 5 grupos esmerou-se para dar aos convidados, alunos e professores o melhor bolo enrolado possível. ”Obrigada a todos e que cada garfada seja uma celebração” Estas foram as palavras mais deliciosas ditas pelas duas apresentadoras.
Amigos, familiares, convívio e sabores únicos: os ingredientes para tornar esta atividade num momento extremamente especial!
Tal como um bolo, acabou rápido, mas valeu a pena!
Esta experiência valeu cada “garfada”!