top
logo

 

Tomaz Ribeiro (1831-1901)

Político e poeta, nasceu em
Parada de Gonta, Tondela

 

 

 

 

 

 

Erasmus +

O Erasmus+ é um programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto, proporcionando a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro. O programa não se destina apenas a alunos, mas também a profissionais que trabalham em organizações, como é o caso das escolas.

 

Notícias e atividades

 

Docentes do AETTR frequentam cursos de formação Erasmus+ no estrangeiro


De 11 a 15 de novembro de 2019, um grupo de seis professores do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro (AETTR) deslocou-se a Helsínquia, na Finlândia, onde frequentou um curso de formação de cinco dias subordinado ao tema: “School leadership and educational inovation”. Anteriormente, no mês de setembro, outro grupo de quatro professores já se tinha deslocado a Florença, Itália, onde frequentou o curso de formação intitulado: “Happy schools: positive education for well-being and life-skills development”.

Estas formações surgem integradas no Projeto Âncora que foi apresentado pelo AETTR à Ação Chave 1, do programa Erasmus+, para o biénio 2019/2021 e prevê a realização de 37 mobilidades para formação de professores, de acordo com o plano de desenvolvimento europeu do agrupamento.

Os principais objetivos deste projeto são proporcionar o desenvolvimento de competências pedagógicas inovadoras que potenciem a criação de ambientes de aprendizagem enriquecidos, promover o trabalho colaborativo e reforçar dinâmicas de liderança motivadoras. Estas aprendizagens serão partilhadas pelos participantes com todos os docentes, a fim de promover o sucesso escolar dos alunos das várias escolas do agrupamento.

 

5 o'clock tea 4 teachers & staff

O Clube Europeu, no âmbito do projeto Âncora, e de acordo com o Plano de Desenvolvimento Europeu (PDE) do agrupamento, leva a efeito um espaço de conversação em língua inglesa "5 o'clock tea 4 teachers & staff", às terças e quintas-feiras, das 17:45 às 18:45 horas.

O objetivo é otimizar a proficiência linguística em inglês dos professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos, num ambiente informal.

 

 

Projeto Âncora

Este projeto foi apresentado pelo AETTR no âmbito de um programa europeu de formação de professores.

Ver folheto informativo


bottom

Powered by Joomla!. Design by: themza joomla 2.5 themes  Valid XHTML and CSS.