
Atalhos
![]() |
Político e poeta, nasceu em
|
|
|
![]() |
|
Alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro viajam para Savenay, na França, no âmbito do projeto Erasmus+ PELG+
No início de outubro, um grupo de quatro professores e seis alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro, parte para França, para a cidade de Savenay, na região de Nantes, para uma semana de aprendizagem e de novas experiências. Esta viagem integra-se no âmbito do projeto Erasmus+ PELG+ “Playful Education – Learning with Games” (“Educação lúdica – aprender através dos jogos”).
O Agrupamento iniciou este projeto em Setembro de 2022, com os seus parceiros da França e da Hungria. À semelhança do ano letivo transato, este ano realizam também uma série de programas lúdicos, como o planeamento e criação de jogos do presente e do futuro, utilizando materiais reciclados e as tecnologias. O trabalho, para além do realizado nas escolas e em casa, continua em França, de 9 a 13 de outubro, onde o College St Joseph, em Savenay, recebe os parceiros de Portugal e da Hungria.
Com um programa recheado de visitas culturais, momentos de partilha de tradições e momentos para aprender e ensinar novos jogos, os nossos alunos e professores levam na bagagem muita vontade de conhecer uma nova realidade escolar e a cultura dos nossos anfitriões, mas também o desejo de dar a conhecer um pouco da nossa região e das nossas tradições.
Fica um agradecimento ao programa Erasmus+, por proporcionar estas experiências tão enriquecedoras aos nossos alunos e professores e por contribuir para abrir o nosso Agrupamento e a nossa região ao mundo, à direção do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro, pelo apoio na organização desta viagem e pela oferta de piões para o jogo tradicional do pião aos alunos estrangeiros, no âmbito da atividade “divulgação de tradições”, e à Câmara Municipal de Tondela, na figura da senhora Presidente, Dra. Carla Antunes Borges, pela disponibilização dos presentes para os nossos alunos oferecerem aos seus anfitriões.
A coordenadora do Projeto Erasmus+
Carlota Melo
